Bandidos rendem vítima com caco de vidro
Bruno Ristow Sbardelatti (19), morador da avenida 1º de Maio, relatou na DP que foi assaltado por volta de 3h30min de sábad0 (24), enquanto caminhava na calçada em direção à casa dele. Ele disse ter sido abordado por duas pessoas, sendo que uma delas estava segurando um pedaço de vidro quebrado. O agressor encostou o vidro no pescoço de Bruno e roubou o aparelho celular e a carteira, que continha documentos e R$ 20 em dinheiro.
Após o roubo, a dupla fugiu tomando rumo ignorado por Bruno. A PM foi acionada e fez rondas pela região, mas não localizou os bandidos.
Flagra - Charles Osmar Rudolf relatou que por volta de 1h30min de sábado, na rua Carlos Schork, na Guabiruba Sul, flagrou duas pessoas tentando furtar a casa dele. Ao chegar em casa, percebeu um barulho e foi verificar o que era, dando deu de cara com os ladrões.
Um deles conseguiu fugir, mas foi reconhecido por Charles. O ladrão fugiu dirigindo um Gol de cor cinza. O segundo ladrão foi detido por Charles, mas ainda tentou agredir a vítima com uma faca. Foi quando Charles pegou um pedaço de pau e desferiu um golpe no ladrão, que se chama Douglas Trindade Machado (26) anos.
Charles foi ajudado por populares, que aguardaram até a chegada da PM. Na revista pessoal, os militares encontraram 13 pedras supostamente de crack, Douglas mora no Ribeirão Tavares e foi conduzido para a DP.
Recuperado - Robson Ristow (31) anos teve o carro recuperado na madrugada de sábado. O veículo estava abandonado próximo à rótula do clube Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha. Os larápios deixaram o Fiat Strada Fire Flex, ano 2007, de Blumenau, com o combustível na reserva e sem a tampa do aparelho de CD.
Furto - Tiago Luiz Bueno (29), morador do bairro São Pedro, comunicou o furto neste sábado (24), entre 11h40 min e 15h30min, do Pálio de cor preta, ano 2008 e placas MDP-7095. carro estaca estacionado na rua Guilherme Niebuhr, no Centro.
Maria da Penha - O tecelão Mackson Araujo de Jesus (24), morador do Steffen, foi preso na manhã deste domingo (25), por agredir a ex-companheira, de 22 anos, também moradora do Steffen. Ele foi enquadrado na lei Maria da Penha por agredir a vítima na rodovia Antonio Heil. A mulher sofreu ferimentos no nariz e pescoço.
Agitado - Na tarde de sábado (24), na rua Humberto Kohler, bairro São Pedro, em Guabiruba, a PM foi acionada para conter Manoel Francisco dos Santos Filho (30), tintureiro, que realizava manobras perigosas com um Fiesta.Chegando ao local, os PMs viram que Manoel estava dentro de casa, quebrando tudo.
A guarnição, então, chamou por reforço policial. Ao perceber a chegada de mais policiais, Manoel fugiu para um mato próximo, sendo detido logo depois. Ele resistiu à prisão, partindo para agressão aos PMs que tive que usar força para conter Manoel e o algemar. Os Bombeiros tiveram que ser acionados para atender Manuel, que se feriu ao tentar agredir os PMs.


